Alocutio - A Santa Missa

by "Evangelizar é Comunicar" | 12:49 in |

A SANTA MISSA

Ou santo ou nada. De fato meus irmãos e minhas irmãs, ou a nossa vida encaminha-se para Deus que é o nosso tudo ou então ela encaminhará para o seu nada, o seu fracasso. E quem se encaminha para Deus deve ter como meta a santidade de vida, o que deve ser de nossa parte uma correspondência com o convite que Ele nos fez: “Sede santos como vosso Pai celestial é Santo”.

A santidade de todos os cristãos deve ser a meta a ser percorrida e alcançada. Assim a santidade dos legionários é de fundamental importância para a nossa Legião bem como para a sua ação. Uma vida sem testemunho não fala da graça de Deus em nós. Só quem percorre o caminho da santidade é que pode ser sinal na vida dos outros. Por isso é tão precioso o auxílio da graça divina, da força do Espírito e da prodigiosa intercessão de Nossa Senhora.

Mas é bom recordar que temos um meio eficaz deixado por Nosso Senhor Jesus Cristo como sinal sagrado e eficaz: o Sacrifício, a Santa Missa, a Eucaristia. Pois é pela Missa que o Sacrifício da cruz se perpetua entre nós. Ela não é representação do passado, mas torna real e atualmente presente no meio de nós a ação sublime de Nosso Senhor. Pois o sacrifico da cruz e a missa é o mesmo sacrifício. O sacerdote e a vítima são idênticos, diferindo apenas no modo de oferecer o sacrifício.

Compreendendo sua importância, os legionários devem se empenhar em participar da missa toda: Liturgia da Palavra e Liturgia Eucarística. Para que sejamos retamente instruídos, alimentados e assim participemos abundantemente das riquezas da Redenção. Um legionário que não participa da Missa causa um grande mau para si e o seu apostolado, pois não colabora com a graça para a sua santificação pessoal. E sem santidade de vida como sabemos o nosso apostolado torna-se ineficaz, pois destituído de testemunho.

Quem quer agir em íntima união com Maria deve sempre participar da Santa Missa. Lá nos recebemos os alimentos necessários para o nosso crescimento espiritual. E não nos esqueçamos: ou santos ou nada.

Pe. Alessandro Alves Cardoso

Diretor Espiritual da Legião de Maria

Vitória da Conquista, 01 de abril de 2012.


São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut