by "Evangelizar é Comunicar" | 08:40 in |



MARIA, NOSSA MÃE

Na terra Deus nos concedeu a graça de virmos ao mundo por meio de nossos pais, e assim nós temos uma mãe que desde a nossa infância cuida de nós com zelo singular, na educação e no favorecimento do nosso crescimento humano e espiritual. Se olharmos para nossa história veremos o grandioso legado e influência que exerceram sobre cada um de nós. Assim, muito do que somos devemos a educação e formação que recebemos de nossas mães.
Na dimensão da fé é a mesma coisa. Sobretudo em se tratando de quem tem uma devoção especial à virgem Maria. Somos filhos de Maria e ela é nossa verdadeira Mãe. No Evangelho segundo João (19, 26-27), encontramos aquele sublime ato em que Jesus no alto da cruz entrega sua Mãe ao discípulo amado e o discípulo amado à sua Mãe.  Ali todos nós recebemos Maria por nossa Mãe. Ela é a Mãe da humanidade, Mãe da Igreja, Mãe dos que creem.
Somos filhos de Maria. Como Maria educou Jesus como pessoa, na fé, nos sentimentos, como cuidou de Jesus que é seu Filho único, Maria nossa Mãe tem cuidado de nós, zelado por nossa vida, acompanhado os nossos passos.
Como nós nos voltamos para ela que é a nossa Mãe? Qual a dimensão da nossa fé, do nosso compromisso, da nossa confiança? O manual nos diz que devemos confiar em Maria como criancinhas dependendo inteiramente dela. Sempre na confiança de que Ela nos alimenta, nos cura, nos instrua, nos consola em nossas mágoas, nos aconselha nas dúvidas e nos chama quando extraviamos. O nosso relacionamento com Maria deve ser de completa confiança nos entregando inteiramente aos seus cuidados.
Jesus que é o nosso modelo se deixou cuidar por Ela. Essa deve ser a grande motivação da nossa vida para que também nós nos deixemos constantemente sermos cuidados, zelados e acompanhados pela sempre Bem Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe de todos nós.

Pe. Alessandro Alves Cardoso
Diretor Espiritual da Legião de Maria

Vitória da Conquista, 06 de maio de 2012.

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut