ALOCUTIO - A REUNIÃO GERAL

by "Evangelizar é Comunicar" | 18:51 in |


A REUNIÃO GERAL ANUAL

Nas proximidades da festa da Imaculada Conceição, todos os membros deverão realizar a reunião anual. Esta é uma orientação do nosso manual que deve ser cumprida com alegria por todos os legionários, com a realização nesta reunião de um pequeno sarau, uma pequena festa,que nos recorda tão precioso dom da vida de Nossa Senhora.

Como bem sabemos, A Imaculada Conceição é um dogma da nossa Igreja, onde proclamamos, que a Virgem Maria foi concebida sem mancha do pecado original. A Virgem foi preservada por Deus desde o primeiro instante, da falta de graça santificante que aflinge a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professamos com este dogma qua a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre do pecado.

Este dogma foi proclamado pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus no dia 08 de dezembro de 1854 com esta afirmação: “Em honra da santa e indivisa Trindade, para decoro e ornamento da Virgem Mãe de Deus, para exaltação da fé católica, e para incremento da religião cristã, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e com a nossa, declaramos, pronunciamos e definimos a doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus e, portanto, deve ser sólida e constantemente crida por todos os fiéis.”

De fato, a nossa Legião não poderia deixar de vivenciar nesta ocasião, da proximidade desta festa, um momento que pudesse aproximar os legionários, por meio da oração, da convivência fratena e da união. Estes laços são fortificados pela oração e pelo encontro que são as caractérísticas primordiais desta reunião anual. Não podemos deixar de mencionar também que esta reunião não pode ser um momento pesado mas um momento na oração de alegria e de descontração. Pois lembrando aquela que é cheia da graça divina também nós somos convidados a viver na plenitude desta graça. Por isso a união deve perpassar todo esse momento vivenciado por nós legionários na alegria e na fé.

Que a Imaculada Conceição interceda por todos nós, na vivência da santidade e na graça de Deus.

Pe. Alessandro Alves Cardoso

Diretor Espiritual da Legião de Maria

Vitória da Conquista, 04 de dezembro de 2011.

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut