ALOCUTIO - MEDALHA MILAGROSA

by "Evangelizar é Comunicar" | 04:48 in |

A MEDALHA DA IMACULADA CONCEIÇÃO CHAMADA “MEDALHA MILAGROSA”.

Este mês de novembro, mais precisamente no dia 27 celebramos a festa de Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa. Esta festa demonstra de um modo todo especial, a devoção que o povo católico e nós legionários de um modo particular temos para com a Mãe de Deus, que dos céus conde inúmeras graças para todos nós.

Esta devoção tem como seu início um pedido da Santíssima Virgem que orientou a Santa Catarina Labouré que fizesse cunhar uma medalha segundo esse modelo. Com a orientação de que as pessoas que as trouxessem benzidas de um modo especial no pescoço, e as carregassem com grande confiança, receberiam grandes graças.

A esta promessa de Nossa Senhora nós legionários devemos dar grande valor. Carregando em nosso pescoço esta medalha abençoada, pois a mesma faz parte de um modo todo singular da origem e da missão da nossa Legião.

Ela faz parte da nossa espiritualidade e a devemos usar em todas as ocasiões de um modo especial na realização dos nossos trabalhos. Quem a usa com fé e verdadeira devoção, ajuda também a promover a devoção a Imaculada Conceição.

Toda a Medalha, na sua frente e no seu verso, é cheia de significados recordando-nos também o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado coração de Maria. Carregar esta imagem no peito é muito mais que um símbolo cristão mariano, é fonte de graças e bênçãos; e ainda mais nos recorda o que devemos ser na vida dos nossos irmãos e irmãs: uma Medalha Milagrosa viva, um verdadeiro instrumento de humildade da Virgem para derramarmos as suas graças através do mundo.

Tenhamos e guardemos esta devoção preciosa em nossas vidas e não nos esqueçamos de que quem recebe as graças, que tem a sua vida inundada das graças deve de fato ser uma fonte de graças na vida de todas as pessoas. Fomos agraciados para agraciar.

Que Nossa Senhora das Graças derrame suas graças sobre nós hoje e sempre. Amém.

Pe. Alessandro Alves Cardoso

Diretor Espiritual

Vitória da Conquista, 06 de novembro de 2011.


São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut