Liturgia Diária - Ano A, Mateus

by "Evangelizar é Comunicar" | 02:59 in |

Sexta-feira, 18/02/2011
6ª Semana do Tempo Comum.

1ª Leitura:
Gênesis 11, 1-9
Salmo: 32 "Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!"
Evangelho: Marcos 8, 34-9,1

Reflexão

"Perder a vida por causa de Jesus."

A proposta messiânica do judaísmo, conforme o Primeiro Testamento, colocava a esperança em um chefe poderoso que elevaria Israel a um poder acima de todas as nações. Os povos convertidos viriam adorar no Templo de Jerusalém e para aí trariam suas riquezas. Os que não aderissem ao judaísmo seriam exterminados. Jesus procura demover os discípulos desta compreensão tradicional de um messias poderoso. A proposta de carregar a cruz nada tem de messiânica. Jesus não veio para organizar o mundo pelo exercício do poder, mas para transformar o mundo pela prática do amor humilde e solidário, no despojamento. Perder sua vida por causa de Jesus é desprezar os sedutores projetos de sucesso de enriquecimento e de consumismo, oferecidos pelos poderosos deste mundo. Perder sua vida é ser para o outro, estar a serviço dos mais necessitados e excluídos, como Jesus, em comunhão de amor com os irmãos e, por estes, em comunhão com Deus.

Autor: José Raimundo Oliva

Oração

Pai, transforma-me num seguidor fiel de Jesus, que saiba carregar a própria cruz e pôr-se no seguimento dele, mesmo devendo suportar humilhação e até a morte.





São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut