Liturgia Diária - Ano A, Mateus

by "Evangelizar é Comunicar" | 02:09 in |


Quinta-feira, 17/02/2011
6ª Semana do Tempo Comum.

1ª Leitura:
Gênesis 9, 1-13
Salmo: 101 "O Senhor olhou a terra do alto céu."
Evangelho: Marcos 8, 27-33

Reflexão

"Jesus deixa interrogações sobre sua identidade."

Marcos coloca esta narrativa em um momento de virada no andamento do ministério de Jesus. Jesus exercera seu ministério na Galiléia e territórios gentílicos vizinhos. Agora, estando ao norte da Palestina, dispõe-se a ir para Jerusalém, ao sul, onde se dará o confronto final com os chefes de Israel. Jesus, então, insiste em esclarecer os discípulos sobre sua missão. O surpreendente agir de Jesus deixava interrogações sobre a sua identidade. Alguns o identificavam com João Batista ou Elias, que eram profetas populares. Porém Pedro, em nome dos demais, o identifica como sendo o messias glorioso esperado pelas elites de Israel. Segue-se uma troca de repreensões: Jesus repreende Pedro por identificá-lo com o messias poderoso; depois Pedro repreende Jesus por se dispor a ir a Jerusalém, sujeitar-se à perseguição e ao sofrimento; finalmente Jesus repreende novamente e severamente Pedro por tal compreensão.

Autor: José Raimundo Oliva

Oração

Pai, revela-me a verdadeira identidade de Jesus, servo fiel, cuja vida esteve totalmente entregue em tuas mãos. E dá-me a graça de, como ele, ser fiel a ti.




São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut