No intuito de retomar a temática da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, a Juventude Franciscana do Brasil (JUFRA) realizará de 1 a 10 deste mês a 1ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, com o tema: “Por uma Economia a Serviço da Vida!” e o lema: “Nada de vós retenhais para vós mesmos!” (São Francisco de Assis).

A Jornada é coordenada pelas Subsecretarias Nacional, Regionais e Locais de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação (DHJUPIC) e será realizada anualmente no mês de dezembro, encerrando no dia 10 por ser o Dia Universal dos Direitos Humanos.

Ao longo dos dez dias da Jornada, as Fraternidades Locais da JUFRA estarão mobilizando-se em diversas atividades. Encontros de formação, celebrações, gincanas, visitas solidárias, refeições fraternas e caminhadas estão entre algumas atividades previstas, de acordo com a realidade do lugar que a própria Fraternidade Local está inserida, mas sem fechar-se exclusivamente ao seu lugar social.

cartazJUFRAAs atividades serão divulgadas nos blogs nacionais e regionais da JUFRA, com evidência no blog da Subsecretaria Nacional de DHJUPIC: www.dhjupic.blogspot.com, onde constarão fotos e relatos das atividades realizadas. Um das atividades será a participação no Lançamento do Relatório nacional “Direitos Humanos Brasil 2010”, no dia 7, na cidade de São Paulo. O Relatório é produzido há 11 anos por mais de 30 organizações e movimentos componentes da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos.

“A Juventude Franciscana do Brasil entende que a defesa e promoção dos Direitos Humanos é parte integrante da sua missão evangelizadora de construir um mundo realmente justo, fraterno e igualitário, onde a Vida seja prioridade máxima”, diz um dos Subsecretários Nacionais, Regionais e Locais de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação, Emanuelson Matias de Lima.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/laicato/setor-juventude/5370-juventude-franciscana-do-brasil-promove-jornada-nacional-pelos-direitos-humanos

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut