O Padre Marcelo Santos Amorim, 47 anos, foi ordenado Padre no dia 06 de Março de 1993. Sofrendo dores no peito há alguns dias, na manhã de quarta-feira (18) ele ministrou uma missa no distrito de São José, pertencente à Cidade de Itambé. Segundo informações durante a missa o padre sentiu as dores ainda mais agravadas, porém prosseguiu ministrando a palavra. De volta a paróquia do Bandeira do Colônia, distrito de Itapetinga, por volta dás 16 horas, Padre Marcelo continuou a sentir dores, e por força dos amigos foi conduzido ao Hospital e Maternidade de Itororó, porém não resistiu e no caminho sofreu um infarto fulminante, morrendo de imediato. O Padre se encontrava há cerca de um ano como Vigário Paroquial da Paróquia São José de Itapetinga, exercendo o seu ministério em Igrejas de Bandeira do Colônia e São José. O corpo do sacerdote foi velado durante a tarde e a noite desta quarta-feira na Paróquia do Bandeira do Colônia, e seguiu ara Vitória da Conquista onde será velado na Igreja Nossa Senhora das Candeias. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.

Em 1997, assumiu a Paróquia São Miguel por quase um ano, quando Pe. Marcelo demonstrou possuir uma linguagem simples, dentro do contexto da Palavra de Deus.

Fontes: Site Itapetinga Agora e Blog da Paróquia São Miguel Arcanjo.

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut