A Equipe de Comunicação, indo cada vez mais longe.

by "Evangelizar é Comunicar" | 18:36 in |



Por Lucas Carvalho

Amados irmãos da Paróquia São Miguel, gostaria de utilizar este espaço para partilhar um pouco da experiência que foi participar da Procissão de Ramos na cidade de Salvador, um momento que me marcou muito por uma série de curiosidades que fui percebendo no decorrer da caminhada e que serviu como algo que mudou totalmente a minha visão sobre os católicos daquela cidade, como membros da equipe de comunicação, eu e meus irmãos não pudemos deixar de fotografar esse evento e partilhar com vocês aqui no blog.

No dia 27 de março eu,Priscila e Marcos fomos para Salvador participar do Retiro de Páscoa promovido pelo Movimento Comunhão e Libertação (conheça mais aqui) do qual somos membros, lá, fomos convidados a permanecer na cidade até o dia seguinte para que pudessemos participar da Procissão de Ramos, evento que reuniria os católicos de toda a cidade.

Daí então o que se seguiu foi uma série de surpresas para nós três que nunca haviamos participado de nenhum evento católico daquela grandeza em Salvador. O primeiro deles e o mais engraçado até foi, ao nos aproximarmos das imediações de onde sairia a procissão encontrarmos vários camelôs vendendo ramos de coqueiro ao preço de R$ 0,50 cada um e não pense que não tinha quem comprasse não, afinal, diferente de Conquista, lá não se encontra um pezinho de coqueiro em qualquer lugar não.

Chegando na Praça Dois de Julho no Campo Grande, o segundo espanto, mais de 15 mil pessoas aguardavam o início da procissão que teria início às 8h da manhã, conduzindo a procissão viria o Cardeal Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil Dom Geraldo Magella, Acompanhado do Bispo Auxiliar Dom João carlos Petrini, este último foi responsável por trazer o Movimento Comunhão e Libertação para a Bahia.

Só para se ter uma idéia da quantidade de fiéis na procissão, basta dizer que foram necessários dois trios elétricos para conduzir as orações e animar a multidão de católicos.

O que se seguiu, foi testemunhar um momento que a muito não via igual, uma verdadeira manifestação da fé católica que ecoou pelas ruas da capital de nosso estado e que ao contrário do que eu penssava, sem nenhum sincretismo religioso, ou sequer vestígios de outras doutrinas religiosas, uma verdadeira demonstração da autenticidade da Igreja Católica Apostólica Romana que reunia se rebanho para juntos proclamarem com cantos de "Hosana" que Jesus era o Rei de nossas vidas.

No rosto do povo, um misto de chuva, suor e lágrimas banhavam os sorrisos daqueles que tinham a certeza de que Jesus, o Rei do Universo, era presença real naquele lugar.

Para partilhar um pouco do que foi essa maravilhosa experiência de fé, clique na imagem e veja as fotos.

Para aquele que quiserem conhecer melhor o Movimento Comunhão e Libertação, nos reunimos todo sábado às 18:30h no centro de pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias.

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut