Câmara dos Deputados realizou na manhã desta segunda-feira, 8, sessão solene em homenagem póstuma à fundadora e coordenadora internacional das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, que morreu aos 75 anos vítima do terremoto que atingiu o Haiti no dia 13 de janeiro deste ano. A sessão solene foi proposta por 11 deputados e abre as homenagens da Câmara à Semana da Mulher.

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE) afirmou que Zilda Arns representa grande patrimônio da solidariedade e da humanidade do Brasil. "Para todos nós brasileiros, a Dra. Zilda Arns é um exemplo de humanidade, de compromisso com a vida e morreu atuando em defesa das pessoas mais necessitadas", disse o parlamentar.

Médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns era fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, órgão de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Como era formada em medicina, especializou-se em saúde pública para ajudar crianças carentes a superar a mortalidade infantil, o que lhe rendeu sete prêmios e reconhecimento internacional. Ela estava no Haiti para levar a metodologia de atendimento da Pastoral da Criança no combate à desnutrição.

A Pastoral estima que cerca de 2 milhões de crianças e mais de 80 mil gestantes sejam acompanhadas todos os meses pela entidade em ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania. Zilda Arns foi indicada por três vezes ao Prêmio Nobel da Paz.

Fonte
http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/2320-camara-dos-deputados-abre-semana-da-mulher-com-sessao-solene-postuma-a-dra-zilda-arns-

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut