Neste domingo, 25, a Igreja Católica no Brasil vai celebrar o Dia Nacional da Juventude 2009 (DNJ-2009). Este ano o evento vai refletir o tema “Contra o extermínio da juventude. Na luta pela vida” e lema “Juventude em marcha contra a violência”.

Em Maringá (PR) o evento vai reunir pastorais, movimentos eclesiais e toda a sociedade em defesa da paz, da vida e contra a violência e extermínio de jovens. A programação vai ter início às 15h na Igreja São José Operário, na Vila Operária, com apresentações culturais e celebração eucarística com p arcebispo, dom Anuar Battisti, prevista para as 16h. Logo após a missa, o DNJ tem continuidade com uma caminhada pelas ruas da cidade, com um trio elétrico que fará paradas e reflexões.

Na arquidiocese de São Paulo (SP) o DNJ, que este ano é organizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo, através da “Campanha pelo Desarmamento”, será celebrado entre as 10h e 17h de amanhã, no Parque Ibirapuera, zona sul da cidade, com apresentações artísticas, oficinas, relatos de experiências sobre temas ligados à cultura de paz, celebração eucarística e show musical no encerramento da programação.

Em carta que será enviada aos párocos, administradores paroquiais e diretores de escolas católicas, o cardeal arcebispo de São Paulo, Odilo Pedro Scherer e o bispo responsável pelo Setor Juventude, dom Tarcísio Scaramussa, apresentam o texto presente na página 88 do 10º Plano de Pastoral da Arquidiocese, enfatizando a necessidade de “renovar a opção preferencial pelos jovens, de maneira eficaz e realista, apoiando, motivando, acompanhando e participando de sua vida e promovendo uma cultura que favoreça sua identificação com ideais de dignidade, liberdade, solidariedade, justiça, paz, diálogo e espiritualidade”.

A juventude da arquidiocese de Salvador vai sair pelas ruas da Península Itapagipana até a casa do Senhor do Bonfim, para comemorar o DNJ. De acordo com a organização, o grito dos jovens da capital baiana terá o mesmo teor de todo o resto do Brasil: “protestar contra o extermínio de jovens que todos os dias derramam seu sangue”.

“Aqui em Salvador, nos roteiros de encontros encaminhados às comunidades para preparar o Crisjovem, a Pastoral da juventude extraiu um dizer do padre Gisley Gomes (assessor do Setor Juventude da CNBB, assassinado em junho passado) que justifica a convocação para participar do DNJ: ‘vamos juntos gritar, girar o mundo’. Por esse clamor a fé católica estará nas ruas, em direção à Colina Sagrada do Senhor do Bonfim, com faixas, cartazes, cantos e orações e cartas às autoridades para gritar pelo direito à vida da juventude, contra as violências e os assassinatos dos jovens provocados pelos grupos de extermínios existentes na clandestinidade e/ou protegidos pelas institucionalidades. Em defesa da vida, gritarão os jovens; em defesa da juventude gritaremos todos, agora e sempre, para que essa beleza da vida continue irradiando rebeldia nos espaços que necessite de transformações”, antecipam os organizadores.

Fonte
http://www.cnbb.org.br/ns/modules/news/article.php?storyid=2426

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut