Alocutio - Grandiosa Campanha Pela Causa de Deus

by "Evangelizar é Comunicar" | 03:51 in |


GRANDIOSA CAMPANHA PELA CAUSA DE DEUS

Se há tempos atrás era difícil implantar e trabalhar pela causa de Deus, podemos dizer que em tempos pós modernos o desafio se torna maior. Pois hoje a indiferença religiosa vai ganhando espaço na vida das pessoas, onde muitos são os dizem crer em Deus, mas não querem saber da religião e, sobretudo um compromisso de fé. As grandes motivações para estas transformações são o individualismo, o intimismo, o materialismo e o que eu posso chamar a busca do vazio. Pois hoje o ser humano busca tantas coisas menos o que é mais importante e que sentido à vida e a existência humana: Deus.
São muitas as forças contrárias, contudo não é tempo de lamentações, mas com clareza dos fatos, caminhar com a certeza de que a Legião é formada por almas estritamente unidas à Virgem Maria. Neste sentido o objetivo da nossa Legião é levar Deus e a religião a todo indivíduo. É Maria quem nos guia nesta jornada; ela nos ajuda a perceber que Jesus está presente em cada membro da humanidade e que nós devemos ajudá-la nesta tarefa maternal de cuidar de todos. O que fundamenta este trabalho de vencer a descrença e a desilusão é a entrega a atos simples de amor a Deus, as pessoas e do amor das pessoas ao amor de Deus. Pois em toda parte este amor revela seu poder de ganhar os corações.
O manual nos lembra que há um meio de trazer de novo à fé estes milhões de pessoas que se distanciaram. Pois o materialismo professou amar e servir a pessoa, pregando uma mensagem vazia de fraternidade em que muitos acreditaram. Assim o meio de trazê-los à fé, baseia-se na aplicação de um grande princípio que São João Maria Vianney formulava nestes termos: “O mundo pertence a quem mais o ama e melhor lhe testemunhar o seu amor”. Grande é a nossa tarefa, por que demonstrar amor só é possível amando e dizer que tem fé só é possível atuando, agindo. É preciso mostrar que a Igreja nossa Mãe os ama mais do que as outras propostas evasivas. Assim hão de regressar a fé.
Obra de tamanha grandeza só pode ser levada avante por um catolicismo que ame de todo coração a Jesus Cristo, o seu Senhor, e saiba vê-lo e amá-lo em todas as pessoas sem distinção. E para realizá-la com fidelidade podemos nos voltar à nossa Mãe a Virgem Maria e dizer: Guiai-nos ó Mãe amável na realização de tão desafiadora missão que é suscitar a fé pelo amor na vida daqueles que caíram no vazio pelo distanciamento da vivência da fé e da religião.


Pe. Alessandro Alves Cardoso
Diretor Espiritual da Legião de Maria
Vitória da Conquista, 04 de novembro de 2012.

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut