Alocutio - Aqui não há necessidade da Legião

by "Evangelizar é Comunicar" | 15:30 in |

“Aqui não há necessidade da Legião”.

Evangelizar é a nossa missão, contudo constitui-se um grande desafio. Muitas vezes quando nos empenhamos em promover a expansão da nossa Legião, nos deparamos com alguns poucos que julgam desnecessário o nosso trabalho. Tais atitudes não devem de modo algum nos causar constrangimento ou mesmo desânimo no exercício do nosso apostolado. Pois como nos lembra o manual, não estamos inclinados para um determinado tipo de trabalho, mas para fomentar o zelo e o espírito apostólico dos católicos. Pois um “cristão é alguém a quem Deus confiou os seus semelhantes”.
Todos necessitam de zelo, de orações, de cuidado, de carinho, atenção, de quem proclame a Palavra do Senhor. Quer dizer o apostolado da Legião há de ser sempre necessário, pois somos responsáveis uns pelos outros e devemos cuidar uns dos outros em nosso caminho de fé, sobretudo nestes tempos marcados por um distanciamento cada vez maior da fé católica e da religião.
Estas últimas constatações só devem intensificar ainda mais o nosso apostolado e intensificar a nossa missão evangelizadora, promovendo:
- Uma real e profunda relação com Jesus o nosso Bom Pastor, onde cada fiel de fato, cultivando a amizade com Jesus, se torne um discípulo missionário seu, dando as razões da sua esperança e testemunhando a sua fé;
- Porque todos devem perceber a urgência da missão, onde a fé se faz tão necessária para responder às questões que tanto inquietam e que muitas vezes frustram o ser humano;
- Porque nosso trabalho é útil para instruir, orientar e animar os desanimados e desesperançados.
Faz-se ainda necessário lembrar que quem é enviado deve de fato ter o que oferecer. Aquela frase tão conhecida por todos já nos lembra de que: “Ninguém dá aquilo que não tem”. Sendo assim, temos o dever de instruir bem, de cultivar a nossa própria espiritualidade, para que fortalecidos e plenos do Espírito possamos proclamar a Palavra que dá vida, sentido a existência humana e que faz arder o coração.
Que a nossa Mãe Santíssima interceda hoje e sempre por nossa Legião e pelo nosso apostolado.
Pe. Alessandro Alves Cardoso
Diretor Espiritual da Legião de Maria
Vitória da Conquista, 1 de julho de 2012.

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut