Alocutio - Administração da Legião de Maria

by "Evangelizar é Comunicar" | 10:12 in |

NORMAS GERAIS PARA TODOS OS CONSELHOS ADMINISTRATIVOS

Tudo precisa necessariamente de uma organização para favorecer ao bom funcionamento das coisas: casa, família, trabalho, Igreja, movimentos, etc. Assim, a nossa Legião precisa desta organização que sem a qual seria impossível o bom andamento deste movimento, a sua organização, bem como o cumprimento da sua finalidade.

E são os conselhos que tem o dever de administrar a nossa Legião. Isto deve ser feito num espírito de humildade, serviço, dedicação, doação, com uma profunda espiritualidade, para que a exemplo de Maria, tudo possa ser feito de tal modo que somente Deus apareça.

Os eleitos, como oficiais de um Conselho, dentro da esfera da sua jurisdição, cabe assegurar a unidade, defender os ideais primitivos da Legião de Maria, guardar puros o seu espírito, os seus regulamentos, os seus costumes e a sua expansão.

Vivendo a obediência ao conselho superior, o conselho imediato ensinará pelo próprio testemunho a obediência que é uma das características principais do nosso movimento, aos outros conselhos e até mesmo aos praesidia a ele afiliados.

Compreendendo toda a importância de um conselho administrativo, como nos dizia a leitura espiritual, esta eleição deve ocorrer num clima de oração, seriedade, respeito às normas e não como um jogo de empurra. A seriedade com que fazemos e assumimos as coisas, mostram o valor que de fato elas têm para nós. Todos os membros da Legião são importantes, não existe o mais e o menos importante. Seguindo as motivações da vida de Maria, humildade, obediência e serviço, devem ser estas, as características mestras de todo legionário, sobretudo dos oficiais que como Jesus Cristo devem dizer: “Eis que eu estou no meio de vós como aquele que serve”.

Que Nossa Senhora interceda por todos nós e que o Espírito Santo ilumine e conduza este momento tão importante que como resultado terá os novos rumos da nossa Regia Humillima. Deixemo-nos conduzir por Deus, pois quem se deixa conduzir por Deus não é confundido.

Nossa Senhora das Graças. Rogai por Nós.

Pe. Alessandro Alves Cardoso

Diretor Espiritual da Legião de Maria

Vitória da Conquista, 04 de março de 2012.

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut