Alocutio - Ação Simbólica!!!!

by "Evangelizar é Comunicar" | 09:01 in |

AÇÃO SIMBÓLICA

Tudo o que o cristão faz deve ser feito com tanto amor, que esse mesmo amor leva a pessoa à exaustão de si mesmo na doação e na realização dos trabalhos e atividades confiados a ele. Neste sentido o legionário busca dar o melhor de si nos trabalhos a ele confiados. Sempre no espírito de Maria, e a seu exemplo que tudo realizou com amor dando o máximo de si é que nós devemos fazer o mesmo.

Todo o esforço se faz necessário para a realização dos trabalhos. Achar que algo é impossível pode demonstrar: fraqueza, preguiça, falta de confiança em Deus e até mesmo indisposição. Mesmo quando o trabalho parece impossível, no sentido de exercer as forças humanas, não podemos desistir ou abandonar o que nos foi confiado. Por isso a Legião exige de seus membros, em todas as circunstâncias e a todo custo que se esforcem por atingir os objetivos pré-estabelecidos.

A Palavra de Deus é a grande motivação para a realização dos nossos trabalhos: “A Deus nada é impossível”; esta é a resposta daquele que acredita ao convite de Nosso Senhor a uma fé capaz de lançar os montes ao mar. Uma fé inabalável com certeza garantirá a conquista espiritual do mundo, fazendo-nos alcançar os bons resultados da missão.

Se o espírito é fraco o corpo também se torna fraco. Mas se o espírito é forte o corpo mesmo enfraquecido pelo tempo, se torna fortalecido. Assim o prazer do legionário estará em “não fazer nada”, mas em vencer os obstáculos, em subir os degraus e realizar a vontade de Deus. Portanto é preciso agir sempre na conquista dos objetivos e na realização da vontade de Deus.

Pe. Alessandro Alves Cardoso

Diretor Espiritual da Legião de Maria

Vitória da Conquista, 07 de agosto de 2011.

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut