ALOCUTIO - SÃO JOÃO BATISTA!

by "Evangelizar é Comunicar" | 21:23 in |

ALOCUTIO - SÃO JOÃO BATISTA

Neste mês de junho, celebramos com grande jubilo as festividades do nascimento de são João Batista o Precursor de Nosso Senhor Jesus Cristo. O povo nordestino o tem com grande estima e assim celebra não só na alegria da fé, mas também de um modo bem popular o nascimento de São João Batista no dia 24 de junho.

A leitura espiritual nos mostra a importância da vida de são João Batista para a nossa Legião, e o coloca não só como um dos padroeiros da Legião, mas também como um próprio legionário, aliás, o primeiro dos legionários, pois além de preparar os caminhos do Senhor, deu a própria vida.

A visita de Maria foi de certo modo e em certo sentido uma preparação do Grande profeta ainda no ventre de Isabel. Ele foi o primeiro beneficiado da mediação de Maria. Assim São João assumiu a sua missão em sublimidade, apresentando o Nosso salvador. Neste sentido nós legionários devemos a exemplo de São João nos deixar formar na escola de Maria e a cada dia, a cada visita, a cada trabalho legionário efetuado, apresentar Jesus ao mundo, apresentar Jesus as pessoas.

Para que esta tarefa seja realizada com sucesso é preciso acorre à intercessão de São João Batista para que possamos realizar a sublime missão a nós confiada com o mesmo vigor e coragem determinada que teve o Precursor.

Como São João, também nós não precisamos ter medo das adversidades da vida, pois somos protegidos pelas forças do alto, os Anjos, os Santos e de um modo sublime pelo Espírito Santo, que também nos ilumina e nos conduz.

Ainda hoje, o mundo precisa de muitas pessoas que a exemplo de São João Batista, possam preparar os caminhos de Cristo nas vidas e corações, de um modo especial daqueles que não conhecem ainda o Cristo.

São João Batista, Rogai por nós.

Pe. Alessandro Alves Cardoso

Diretor Espiritual da Legião de Maria

Vitória da Conquista, 01 de junho de 2011.

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut