O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, recebeu ontem, 20, a imprensa para falar sobre a beatificação do papa João Paulo II, no próximo dia 1º de maio, em Roma. “O papa João Paulo II deu um grande testemunho de vida e de santidade. Alguém é santo durante a vida e é proclamado santo depois da morte”, disse o cardeal ao explicar que a beatificação é um dos passos no processo de canonização.

Dom Odilo representará a CNBB na cerimônia de beatificação de João Paulo II. A Presidência da entidade está envolvida na preparação dos últimos detalhes da Assembleia da CNBB, que começará no dia 4 de maio, em Aparecida (SP). Na coletiva de ontem, dom Odilo, acompanhado do arcebispo emérito de São Paulo e ex-prefeito da Congregação para o Clero, cardeal Cláudio Hummes, ressaltou o espírito missionário do papa João Paulo II, revelado em suas inúmeras visitas pelo mundo.

“Nessas visitas, o papa sempre fazia amplos contatos com outras religiões, outras igrejas cristãs, com pessoas da cultura, também com organizações da sociedade e com os próprios governos”, lembrou dom Odilo.

Para dom Cláudio, além dos anseios do povo católico, a beatificação de João Paulo é bem acolhida por todos. “Mesmo aqueles que não são cristãos, que não são católicos, também tinham uma grande admiração por João Paulo 2º, por suas mensagens universais, para além daquilo que é a mensagem especificamente cristã”, disse.

Segundo o cardeal, João Paulo II pode ser definido como um homem que se identificou profundamente com Jesus Cristo. “Ele era um homem para quem Jesus Cristo era sua vida, sua inspiração, animação e alegria. Era um homem apaixonado pelo ser humano e tinha uma esperança muito grande na pessoa humana, sobretudo nos jovens”, enfatizou dom Cláudio.

http://www.cnbb.org.br/site/regionais/sul-1/6369-cardeais-falam-sobre-a-beatificacao-de-joao-paulo-ii

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut