Liturgia Diária - Ano A, Mateus

by "Evangelizar é Comunicar" | 14:58 in |


Quinta-feira, 03/02/2011
4ª Semana do Tempo Comum. São Brás

1ª Leitura: Henbreus 12, 18-19.21-24
Salmo: 47 "Recordamos, ó Senhor, vossa bondade em meio ao vosso templo."
Evangelho: Marcos 6, 7-13

Reflexão

"Escolhidos e enviados."

Jesus não envia os apóstolos para pregar uma nova doutrina, mas para anunciar uma nova realidade e testemunhar uma nova prática: a manifestação do amor que liberta e restaura a vida. Os discípulos assemelham-se aos carismáticos errantes, que eram encontrados na época, inclusive entre filósofos do mundo helênico. Em Marcos é permitido aos Doze o uso de sandálias, o que não era comum entre os itinerantes carismáticos, que andavam descalços.
No evangelho de Lucas estas orientações são dadas tanto aos doze apóstolos como aos setenta e dois discípulos escolhidos e enviados por Jesus. Pode-se supor que, nas primeiras comunidades, já fosse uma regra de comportamento dos missionários. A menção à unção com óleo dos doentes já indica uma prática tardia em relação à prática de Jesus.
A casa é a base da missão. Aquelas em que os discípulos forem recebidos podem ser novos centros e missão, formando uma rede missionária. De uma maneira um tanto drástica é feita a referência àqueles que não derem atenção aos missionários.

Autor: José Raimundo Oliva

Oração

Pai, ajuda-me a superar toda tentação de acomodar-me, pois, como apóstolo do teu Reino, tenho de estar, continuamente, a caminho.

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut