Liturgia Diária - Ano A, Mateus

by "Evangelizar é Comunicar" | 02:00 in |


Sábado, 29/01/2011
3ª Semana do Tempo de Comum

1ª Leitura: Hebreus 11, 1-2.8-19
Salmo: Lc 1, 69-70.71-72.73-75 "Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou!"
Evangelho: Marcos 4, 35-41

Reflexão

"Anúncio do Reino aos gentios."

Após o período inicial de seu ministério através da Galiléia, Jesus se volta, também, para os territórios gentílicos vizinhos. A expressão "Passemos para a outra margem" significa a nova meta do anúncio do Reino aos gentios na outra margem do Mar da Galiléia.
Na narrativa da travessia do mar temos um "milagre da natureza", com a curiosa imposição de silêncio ao vento. A narrativa contrasta a tranqüilidade de Jesus com a angústia e perturbação dos discípulos, diante do "mar agitado". Jesus dá andamento à sua proclamação, enfrentando tranqüilamente os conflitos oriundos de seus adversários. Contudo os discípulos estão atemorizados diante deste novo contexto criado por Jesus, particularmente agora em que vão em missão em território exclusivamente gentio. Jesus, provocativamente, questiona os discípulos quanto ao seu medo e falta de fé. Os discípulos questionam-se, entre si, sobre a natureza da missão de Jesus.

Autor: José Raimundo Oliva

Oração

Pai, concede-me uma fé profunda que permita manter-me sereno em meio às tribulações desta vida, certo de que está comigo o Senhor.


São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut