Liturgia Diária - Ano C, Lucas

by "Evangelizar é Comunicar" | 08:56 in , |


Domingo, 11|04|2010
II DOMINGO DA PÁSCOA

LEITURA - Atos dos Apóstolos 5,12-16
SALMO - 118(117) "O Senhor está comigo, nada temo."
LEITURA - Ap 1,9-11a.12-13.17-19
EVANGELHO - João 20,19-31

REFLEXÃO

"Aparição do Ressuscitado."

O Evangelho de João, após a narrativa do encontro do sepulcro vazio por Maria Madalena, registra três aparições do Ressuscitado. A primeira, à própria Maria Madalena, enquanto ainda chorava, junto ao sepulcro. Segue-se a aparição aos discípulos, em recinto com as portas fechadas, e uma terceira aparição aos discípulos em pescaria na Galileia. A aparição aos discípulos, após a aparição a Maria Madalena, se dá no mesmo dia da ressurreição. Não se trata de um espírito. É a continuidade da presença de Jesus de Nazaré na história. Os estigmas em suas mãos e seu lado evelam o seu amor sem limites. A nova criação é eterna. Superados a incompreensão e o medo, os discípulos são tomados pela alegria. Os discípulos recebem a paz. E, como portadores desta paz, são enviados em missão. A seguir, com o sopro, Jesus comunica o Espírito Santo. É o Espírito do amor forte como a morte, misericordioso e comunicador da vida. A experiência de Tomé nos educa. Somos chamados à bem-aventurança dos que creem sem ver. É a fé das primeiras comunidades que acreditavam nos muitos sinais e prodígios realizados pelos apóstolos.

A fé em Jesus de Nazaré, ressuscitado, que continua vivo entre nós, não depende de aparições. Esta fé reconhece a presença de Jesus nos sinais do amor que se manifesta nas diversas comunidades, nas diversas culturas, hoje. Assumir esta fé nos move à solidariedade global pela paz e pela vida, superando o império da guerra e da morte.

Autor: José Raimundo Oliva

Oração

Pai,
abre todas as portas que me mantém fechado
no medo e na insegurança, para que eu vá
ao encontro do mundo a ser evangelizado.

Fonte
http://www.paulinas.org.br/diafeliz/evangelho.aspx?Data=12%2f04%2f2010&EvangelhoID=3300

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut