Em sinal de respeito e dor pelo falecimento da Drª Zilda Arns, vítima do terremoto que atingiu o Haiti, os religiosos residentes em Roma, Itália, enviaram uma carta, endereçada ao cardeal emérito de São Paulo e irmão de Zilda, dom Paulo Evaristo Arns.

No texto, os religiosos dizem que as circunstancias da morte da doutora Zilda Arns, em missão de solidariedade, emergiu como o grande choque para o Brasil. “Ela é símbolo de todas aquelas e aqueles que se empenham todos os dias com mente e coração para que todos tenham vida em abundância”.

Leia a íntegra da carta abaixo

"Que nosso Deus, em sua misericórdia, acolha no céu aqueles que na terra lutaram pelas crianças e os desamparados. Não é hora de perder a esperança!"

D. Paulo E. Arns
Roma, 15 de Janeiro de 2010

Muito estimado amigo e pastor dom Paulo Evaristo Arns, Membros da Família Arns, Saudações das religiosas e religiosos brasileiros em Roma!

A experiência única e profunda de comunhão e participação vivida no Brasil com nossos pastores e como Vida Religiosa fez nascer em Roma, há anos atrás, o grupo RBR (Religiosos Brasileiros em Roma) que se reúne a cada mês no Colégio Pio Brasileiro para celebrar, aprofundar e partilhar desafios e esperanças de nossa missão em Roma junto a nossos Generalatos e Comunidades.

No final de 2009 havíamos decidido de nos encontrarmos, no dia 14 de Janeiro, para refletir sobre o tema “A realidade de pobreza em Roma e seus desafios à nossa consagração religiosa”. Conosco estiveram partilhando suas experiências a Ir. Maria Della Neve, uma irmã Orionita brasileira que vive há quarenta e quatro anos na Itália e nos últimos anos tem se dedicado às pessoas em situação de rua através da Caritas Diocesana. Com ela esteve Luana Melia, assistente social que acompanha os projetos da Caritas. Também o brasileiro P. Sergio Durigon, religioso Scalabriniano, responsável pela Comunidade Santa Maria Della Luce, capelania dos brasileiros em Roma. Ele nos partilhou a dura experiência que vive o migrante brasileiro na Itália.

Lamentavelmente o nosso encontro coincidiu com a tragédia que se abateu sobre o povo do Haiti tolhendo a vida de milhares de pessoas daquele pais, vários soldados brasileiros e a doutora Zilda Arns.

As circunstancias da morte de Zilda, em missão de solidariedade, emergiu como o grande choque para o Brasil e, naturalmente para nós brasileiros em Roma. Ela é símbolo de todas aquelas e aqueles que se empenham todos os dias com mente e coração “para que todos tenham vida e vida em abundância”. Não temos a intenção de fazer desta carta ao Senhor uma mensagem de consolo, pelo contrario, nos sentimos profundamente tocadas (as) e consoladas (os) pelas palavras de coragem que o Senhor, através da imprensa, enviou ao Brasil e a todas e todos nós ao saber da morte da sua querida irmã: “Que nosso Deus, em sua misericórdia, acolha no céu aqueles que na terra lutaram pelas crianças e os desamparados. Não é hora de perder a esperança!” Temos a certeza de que, aos olhos da fé, a sua morte inesperada, estará nos inquietando e gerará em muitas pessoas e organizações novas iniciativas que respondam à dura realidade do Haiti, do Brasil e de tantos outros países, no que se refere ao modo como tratam suas crianças e idosos. Inútil dizer algo mais sobre Dona Zilda, pois ela se insere na mesma base religiosa na qual se funda a família Arns a partir da defesa intransigente dos valores da fé, da solidariedade, da justiça e da esperança.

Nosso momento de oração durante o encontro foi dedicado às vitimas do terremoto, às milhares de pessoas e organizações de voluntariado que se dirigem ao Haiti para prestar socorro às vitimas do terremoto e à família Arns. Colocamos o Senhor e toda a família Arns nos braços amorosos de Deus, como forma de gratidão por todo o carinho, ternura e compromisso com os excluídos que o senhor fez crescer em nós durante os anos do seu pastoreio na arquidiocese de São Paulo.

Cheios de afeto, pedimos que o Senhor nos envie a sua bênção de pastor e amigo, Religiosas e Religiosos Brasileiros em Roma.


Religiosos Brasileiros em Roma
15 de janeiro de 2010
Roma, Itália

Fonte
http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/1270-religiosos-residentes-em-roma-enviam-carta-de-solidariedade-a-dom-paulo-evaristo-arns

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut