A Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) elegeu sua nova coordenação nacional. A eleição aconteceu durante o Seminário Nacional da PJE, realizada entre os dias 14 e 17, em Guararema (SP). O encontro refletiu o porquê e o como ser militante na Pastoral da Juventude Estudantil, a partir do tema “Pós Médio e Militância na PJE”. O evento aconteceu na Escola Nacional Florestan Fernandes, administrada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e contou com aproximadamente 50 participantes entre jovens e assessores vindos de diversas regiões do Brasil.

O Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais) da CNBB foi representado pelos municípios de Sete Lagoas, Belo Horizonte, Betim e Viçosa. De acordo com os participantes, o 9º Seminário Nacional de Militantes da PJE é de extrema importância para o Regional, pelo fato do mesmo estar em processo de reconstrução, sendo assim, a primeira atividade nacional dos novos secretários e da coordenação.

Durante o seminário foi discutida a urgência de um novo modelo educacional, libertador e profético capazes de despertar nos jovens o desejo de mudanças sociais, e que possibilite a todos a serem protagonistas da história no seio estudantil.

Ainda durante o encontro, houve partilha de experiências, momento de renovação de esperanças que propiciou ânimo para a continuidade do caminho de trabalhos da Pastoral.

Nova coordenação nacional

A conclusão dos trabalhos se deu com a eleição da nova Coordenação Nacional da PJE. São eles: Monique Benevent, 19 anos, de Recife (PE), militante da PJE há 7anos, estudante de pedagogia. Ela é a nova secretária. Para a articuladora Nacional foi eleita Tábata Silveira; ex-secretária nacional, 20 anos jovem de Porto Alegre (RS), militante da PJE há 7 anos (ocupará este espaço até a Assembleia Nacional da Pastoral da Juventude Estudantil (ANPJE) em 2011. Assessores: Maurício Perondi, atual assessor e reeleito para continuar neste serviço, jovem de Porto Alegre (RS) - (Ficará na assessoria até a realização da ANPJE em 2011).

Fonte
http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/1272-pje-elege-nova-coordenacao-nacional

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut