O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, foi homenageado pelos Correios com um selo alusivo aos seus 25 anos de vida dedicados ao episcopado, na última sexta-feira, 18.

Ainda na sexta-feira, foi celebrada uma missa, presidida por dom Geraldo Lyrio, na igreja de São Pedro dos Clérigos, no centro histórico de Mariana. A missa contou com a co-celebração do vigário geral da arquidiocese de Mariana, monsenhor Celso Murilo Sousa Reis; pelo Reitor do Seminário de Mariana, padre Lauro Sérgio Versiani Barbosa; pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Marcelo Moreira Santiago; e pelo coordenador da dimensão catequética, padre Paulo Vicente Ribeiro Nobre.

O evento contou, ainda, com grande número de membros da comunidade e funcionários da arquidiocese e com diversas autoridades de Mariana. Entre elas, os prefeitos dos municípios de Mariana e Ouro Preto, Roque Camello e Ângelo Oswaldo, respectivamente.

Segundo assessoria dos Correios, todo material postado a partir de hoje, 21, nas agências da empresa localizadas na cidade de Mariana, serão enviados com este novo selo comemorativo.

Celebração dos 25 anos em Colatina

No dia 23 de agosto, dom Geraldo presidiu uma missa em ação de graças pelos seus 25 anos de episcopado, na catedral de Colatina (ES). Ali, ele foi o primeiro bispo diocesano. O atual bispo de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade e o clero local, co-celebraram.


Clareza, lucidez e profundidade” foram as qualidades mencionadas por dom Décio ao se referir ao irmão no episcopado. “Os mais de 10 anos de episcopado de dom Geraldo deram solidez à diocese de Colatina e foram essenciais para a edificação de uma base sólida. Hoje, colhemos os frutos de seu trabalho”, avaliou dom Décio.

Fonte
http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/1140-presidente-da-cnbb-ganha-selo-comemorativo-dos-correios-pelos-seus-25-anos-de-episcopado

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut