Um encontro entre a música católica e a música popular marcado por alegria, emoção e talento. Assim foi o “Vozes da Igreja 2009”, o grande evento de valorização da cultura realizado pela TV Aparecida em parceria com a Rádio Aparecida e o Santuário Nacional, nos dias 10 e 11 de novembro.

O evento, que em sua 3ª edição contou com a presença de artistas expressivos como a cantora Aline Silva, a atriz Suzana Nascimento e a dupla de repentistas Caju & Castanha, proporcionou aos telespectadores a oportunidade de acompanhar, ao vivo, expressões artísticas que revelaram através de uma linguagem atual e criativa, as riquezas da cultura brasileira.

“Há um casamento entre a música religiosa e a música popular e nunca, na minha cabeça, houve diferença, pois, as duas provêm de dons dados por Deus”, comenta o diretor de programação da TV Aparecida e apresentador do evento, padre Josafá.

Os novos talentos da música católica homenagearam Nossa Senhora com composições inéditas e originais, a partir do tema “As mãos de Maria nos levam a Deus”, durante a etapa final no 9º Festival de Música Mariana, que contou com a participação de padre Rodrigo Fernando, do cantor Batista Lima e da cantora Jake no corpo de jurados.

“Que este programa tão lindo, tão rico, que tem alcançado tanta gente, possa ser sucesso para tantos outros artistas, como eu. Eu desejo o mesmo sucesso que eu tive aqui a todos eles”, diz Jake, a cantora de axé católico que ficou conhecida em todo o Brasil após se apresentar na 2ª edição do “Vozes da Igreja”.

E a emoção ficou por conta das canções que revelaram a fé e o talento dos finalistas do Festival e da pequena Aline Matos, que com apenas 11 anos e uma voz admirável, encantou aos jurados e venceu o concurso com a canção “Mãos de Maria”.

O projeto, que abre um espaço para os novos talentos da música católica e para a valorização da música brasileira foi um sucesso e cumpriu, mais uma vez, sua missão de evangelizar através dos dons dados por Deus.

As canções finalistas e os melhores momentos do festival podem ser conferidos pelo site www.vozesdaigreja.com.br

Classificação final:
1º lugar: ALINE MATOS DIAS – GUARATINGUETÁ/SP
2º lugar: IVANILDA MARIA RODRIGUES GAMA – TATUI/SP
3º lugar: NELCI MARIANO – CRUZEIRO/SP
4º lugar: RICARDO DA SILVA LEÃO – SÃO PAULO/SP
5º lugar: GERSON SCARABELLO – LONDRINA/PR
6º lugar: LILIANE MARIA DE ARAÚJO – BRAZLANDIA/DF
7º lugar: CARLOS AUGUSTO COSTA MARQUES – SALVADOR/BA
8º lugar: FRANCISCO MATEUS – CORNÉLIO PROCÓPIO/PR
9º lugar: THAÍS APARECIDA OLIVEIRA SOUZA – LORENA/SP
10º lugar: FATIMA MACHESINI GABRIELLI – CAIEIRAS/SP

Fonte
http://www.cnbb.org.br/ns/modules/news/article.php?storyid=2557

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut