Liturgia Diária - Ano B, Marcos

by "Evangelizar é Comunicar" | 20:05 in , |


Sábado, 10|10|2009
TEMPO COMUM

LEITURA - Joel 4,12-21
SALMO - 97(96) "Celebrai a santa memória do Senhor."
EVANGELHO - Lucas 11,27-28

REFLEXÃO

"Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática."

O conteúdo deste breve diálogo entre Jesus e uma mulher que fala dentre a multidão é semelhante ao da narrativa sobre a mãe e os irmãos de Jesus que procuram falar com ele, em um momento em que ensina a multidão. O fundamental para o discipulado é pôr em prática a Palavra de Deus proclamada por Jesus; e os que assim o fazem formam a nova família dos fi lhos de Deus. É característico de Lucas referir-se à palavra de Jesus como Palavra de Deus. Contudo, nesta narrativa de hoje, Lucas dá um tom impressivo e emocionante à maternidade da mãe de Jesus, o que realça mais ainda a bem-aventurança que se alcança em fazer a vontade do Pai, praticando as palavras de Jesus. Os laços sangüíneos não são sufi cientes para garantir a verdadeira bem-aventurança.

As genealogias características da ideologia elitista de "povo eleito" podem tornar-se estéreis. Os horizontes de Jesus vão além da ascendência de sangue. É o Reino de Deus, reino da vida para todos, sem restrições de âmbito familiar ou de raça.

No âmbito familiar, o amor que promove a vida manifesta-se nos cuidados com a alimentação e a saúde, com a moradia saudável, com o conforto e a alegria, com a educação. Colocar em prática as palavras de Jesus significa ultrapassar os limites deste amor familiar, transformando-o em amor universal, comprometido com o cultivo da vida entre os pobres excluídos e humilhados.

Oração

Pai,
dá-me a graça de compreender
sempre mais que a grandeza de Maria
consistiu em ser fiel à tua Palavra acolhida
e posta em prática com generosidade sem limites.

Fonte
http://www.paulinas.org.br/diafeliz/evangelho.aspx?Data=10/10/2009&EvangelhoID=3119

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut