O auditório Rainha dos Apóstolos, no Mosteiro de Itaici, na Vila Kostka, em Itaici (SP), virou um mar de luzes na noite de ontem durante a 3ª Semana Brasileira de Catequese (SBC). A Celebração da Luz encerrou o primeiro dia de trabalhos do evento que reúne 238 leigos, 89 religiosas, 3 diáconos, 127 padres e 25 bispos, num total de 484 pessoas.



A cerimônia teve início às 20h no auditório e continuou com uma caminhada até a porta da capela do Mosteiro. “No mundo que caminha nas sombras do egoísmo, da injustiça e da indiferença, sejamos faróis que conduzem ao seguimento de Jesus, através do processo de iniciação à vida cristã”, convidou o animador da celebração.

Durante a caminhada, houve três paradas. Na primeira, os participantes conversaram entre si e partilharam as alegrias e os desafios da caminhada da catequese. A segunda foi dedicada à meditação da palavra de Deus. A última parada foi dedicada à missão e trouxe à memória de todos personagens que deram sua vida pela evangelização e pela catequese, como Irmã Doroty, padre Josimo, dom Oscar Romero, frei Bernardo Cansi, padre Ralph Mendes e irmã Elisabeth Stumph.

Oficio divino

No mesmo clima orante, os trabalhos de hoje foram antecedidos pela oração do Ofício Divino das Comunidades quando, mais uma vez, a memória destes que se dedicaram à catequese foi recordada.

O clima de oração é retomado na tarde desta quinta-feira, 8, com a leitura orante da bíblia, sob a orientação dos biblistas, frei Carlos Mesters e Francisco Orofino. A missa, às 16:30h, encerra a tarde orante. A última atividade do dia será a apresentação da memória histórica da catequese com assessoria de Terezinha Cruz e dom Juventino Kestering.

Fonte
http://www.cnbb.org.br/ns/modules/news/article.php?storyid=2307

São Miguel

São Miguel
Como um dos primeiros, senão o primeiro e mais eminente dos espíritos celestiais, os livros sagrados nos apresentam São Miguel. O profeta Daniel dá a São Miguel o título de Príncipe dos Anjos, e a Igreja enumera-o entre os arcanjos. Seu nome tem o significado de “Quem é como Deus?”. São Miguel tem um espírito guerreiro, arauto de Deus e Príncipe dos exércitos celestiais.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada
Acompanhe a Liturgia diária direto da internet

Reze o Terço

Reze o Terço
Clique no terço para iniciar a oração.

Vela Virtual

Vela Virtual
Clique na imagem e acenda a sua

MIssas

DOMINGOS
Manhã - 7h30min
Tarde - 18h

QUARTAS-FEIRAS
Noite - 19h30min

Participe da Santa Missa!

Endereço - Rua Padre Anchieta, 35 - Bairro Alton Maron
Vitória da Conquista/BA

"Domingo sem missa, semana sem graça, viva na graça, participando da missa."

Parceiros

Acessos

Rádio

Recados


Visitantes

Agenda

No Orkut