Em vista do próximo encontro de jovens, que a Comunidade Ecumênica de Taizé promoverá neste fim de ano, de 29 de dezembro a 2 de janeiro, em Bruxelas, Bélgica, o Santo Padre enviou uma mensagem aos participantes.
Aos cerca de 40 mil jovens de toda a Europa e de outros continentes, que iniciarão o novo ano em oração e fraternidade, o Papa enviou-lhes uma Mensagem expressando a sua proximidade e participação espiritual, mas também propondo a seguinte questão, para ser debatida durante o encontro: “De qual fonte vivemos?”
“Vocês, diz-lhes o Papa, buscam a fonte da esperança para si e para o mundo, abrindo-se a Cristo por meio da oração e da escuta da sua Palavra; vocês compartilham suas aspirações com os jovens de toda a Europa e de outros continentes, fazendo experiência de Igreja como lugar de comunhão e amizade”.
Assim, o Santo Padre quer acompanhar os jovens europeus nesta “Peregrinação de confiança”, lançada pelo irmão Roger Shutz, fundador da Comunidade de Taizé. O Papa faz votos de que os jovens possam descobrir o melhor modo possível para comunicar a esperança ao seu redor, através da sua vida cristã, num mundo de pobreza, injustiça e conflitos”.
Bento XVI conclui a sua Mensagem recordando que “Deus tem necessidade da fé, da criatividade e do espírito de iniciativa dos jovens. Para responder ao seu chamado, Ele lhes dispensa a presença do seu Espírito, que renova todas as forças. Sustentados pelo Espírito Santo, não tenham medo de testemunhar a esperança que Ele deposita em vocês. Não tenham medo de deixar seus corações crescerem”.
Fonte: http://catolicanet.com/?system=news&action=read&id=50770&eid=295