A Paróquia São Miguel Arcanjo completa, neste dia de Natal, 22 anos. Em 25 de dezembro de 1985, a comunidade de São Miguel, que pertencia à Paróquia Nossa Senhora das Graças, passou a condição de paróquia.De 1985 a 2007, vários párocos passaram pela Paróquia São Miguel Arcanjo.
Pe. Carlos Dalospedalle (1985-1987)
Primeiro pároco, responsável pela aquisição da Casa Paroquial e ainda disponibilizou um veículo para o trabalho paroquial. Nascido na Itália, foi um dos muitos padres italianos que participaram da missão Itália-Brasil. Incentivou, no período em que esteve à frente da paróquia, criação de grupos de casais, catequese e equipe de preparo para o batismo.
Pe. João Santos Cardoso (1987-1991)
Ordenado presbítero em 27 de dezembro de 1986 na Paróquia São Miguel, onde dois dias depois se tornou pároco. Durante sua administração na paróquia, Pe. João Cardoso implantou as equipes do Dízimo e da Liturgia, mas com outras realizações importantes. Neste período contou com o auxílio do então seminarista José Roberto Silva Carvalho. Hoje Pe. Roberto administra o Seminário Diocesano.
Pe. José Vasconcelos dos Santos (1992-1997)
No período de pastoreio do Pe. Vasco, como é conhecido, a área paroquial era vasta, com muitas comunidades na cidade e cinqüenta comunidades rurais. Uma das realizações relevantes, que representou avanço significativo da paróquia, foram as Santas Missões Populares (1993). Neste trabalho destacou-se a participação do padre italiano Luis Moscone, motivador e capacitador dos missionários e missionárias.
Pe. Marcelo Soares Amorim (1997)
Com período de quase um ano sendo pároco, Pe. Marcelo demonstrou possuir uma linguagem simples, porém dentro do contexto da Palavra de Deus. Talvez seja difícil analisar seu período como pároco, uma vez que foi curta sua passagem pela paróquia.
Pe. José Carlos da Conceição (1997-2007)
Com estilo catequético, Pe. José Carlos desenvolveu um trabalho de expansão pastoral, como por exemplo, a criação das pastorais da Sobriedade e Afro, bem como ampliou e melhorou a estrutura física da paróquia. Destacamos aqui a participação intensa dos paroquianos que contribuíram financeiramente, seja pelas diversas campanhas de arrecadação, seja se disponibilizando diretamente nas reformas (mão-de-obra das mais variadas formas).
Pe. Alessandro Alves Cardoso (atual pároco)

Com zelo singular pela administração da paróquia, Pe. Alessandro tem desenvolvido um trabalho com efetiva participação dos paroquianos, valorizando as instâncias consultivas, como o Conselho Pastoral Paroquial – CPP. Com afetivo acolhimento de pastor, tem ajudado na consolidação das pastorais e movimentos da paróquia. Ressalta-se o planejamento de melhoria e ampliação da estrutura física paroquial e das comunidades, iniciado com a reforma da Casa Mãe de Guadalupe, na Comunidade Santo Antônio.